A Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou uma visita técnica no Mineirão ontem (21). A visita tratou da disponibilização de um setor sem cadeiras no setor amarelo do estádio, para torcedores assistirem às partidas em pé onde tradicionalmente fica a maioria das torcidas organizadas.
O Projeto de Lei que acaba com a restrição de 20% da capacidade total de público para os setores sem cadeiras é do deputado Bruno Engler (PL), e foi aprovado em definitivo na última quarta-feira (20). Além disso, abrange todos os estádios, inclusive aqueles geridos em regime de concessão, como o Mineirão.
Leia também:
O requerimento é de autoria do deputado Coronel Henrique (PL), presidente da Comissão de Esporte, que solicitou a visita ao estádio. Os dois parlamentares representaram a Assembleia no encontro.
De acordo com o Coronel Henrique, a retirada das cadeiras no setor amarelo devolve aos torcedores interessados a experiência de acompanhar o jogo de pé, de maneira mais efusiva, sem atrapalhar aqueles que pretendem ficar sentados. A medida também poderia evitar prejuízos com a quebra de cadeiras que ocorre constantemente no setor, argumentou o parlamentar.
Durante a visita, também avaliaram a qualidade do gramado, constantemente contestada por atletas.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Comissão da ALMG demanda retirada de cadeiras no Mineirão […]