Com o término das eleições Itabirito escolheu, através dos vereadores eleitos, nomes para representar o cidadão na casa legislativa até 2028. Ao todo, são quatro vereadores que fazem a sua ‘estreia’ na Câmara, além do retorno de uma vereadora, que já foi eleita em outra oportunidade.
Entre os novos nomes que conquistaram uma vaga na Câmara estão Manoel da Autoescola (PT), que obteve 791 votos, seguido por Ézio Pimenta (Solidariedade), com 587 votos. Também se destacaram Fernando da Sheila (Mobiliza), que recebeu 528 votos, e Danilo Donato (PL), que foi eleito com 522 votos. Esses políticos fazem sua estreia no legislativo de Itabirito, trazendo novas perspectivas para a próxima legislatura.
Por outro lado, alguns candidatos que tentaram a reeleição não obtiveram sucesso. Entre os que não conseguiram garantir uma cadeira estão Igor Junior da Silva (Solidariedade), Paulinho (PRD) e Arnaldo (MDB).
Vereadores eleitos em Itabirito
- Márcio Oliveira Juninho (Cidadania), com 1416 votos
- Léo do Social (PSDB), com 1331 votos
- Renê Butekus (PSD), com 1.070 votos
- Dr. Edson (Republicanos), com 1.068 votos
- Danilo Grilo (Cidadania), com 966 votos
- Pastor Anderson do Sou Notícia (PL), com 895 votos
- Rose da Saúde (PSB), com 799 votos
- Lucas do Zé Maria (MDB), com 799 votos
- Manoel da Autoescola (PT), com 791 votos
- Fabinho Fonseca (PSD), com 744 votos
- Daniel Sudano (Cidadania), com 692 votos
- Max Fortes (PSD), com 588 votos
- Ézio Pimenta (Solidariedade), com 587 votos
- Fernando da Sheila (Mobiliza), com 528 votos
- Danilo Donato (PL), com 522 votos
Leia também:
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.