A prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural (Semad), iniciou, nesta semana, a instalação de lixeiras coletivas pela cidade. A ação está sendo realizada através de emenda impositiva, pelo vereador “Tião do Alvorada, no qual a Prefeitura ampliou o projeto para 100 equipamentos.
Segundo a Secretária da Semad, Ana Gabriela Dutra, “A empresa licitada seguirá o planejamento criado pela secretaria, do setor de resíduos. No primeiro momento a prioridade é para toda área rural”, explica.
+ Congonhas: Parque Ecológico da Cachoeira funcionará no período do carnaval
As lixeiras incentivam o cuidado com o meio ambiente e a manutenção da limpeza urbana, além promover a conscientização da importância de não jogar resíduos em lugares irregulares.
Ainda de acordo com Ana Gabriela, “Esses equipamentos são muito importantes, é uma forma para a população ajudar a manter a cidade limpa. Os resíduos descartados irregulares podem causar alagamentos, risco de doenças e contaminação água e solo. Contamos com a colaboração de todos para deixar os resíduos gerados nos horários corretos”, explicou.
+ Jornal Galilé soma mais de 200 mil acessos em janeiro
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.