No último final de semana, o I Congresso de Boas Práticas na Educação de Ouro Preto reuniu educadores e entusiastas da área. O evento foi marcado pela premiação do projeto “Eu sou o mundo: gêneros textuais conectando pessoas e lugares”, uma iniciativa interescolar que se destacou entre os participantes.
O projeto, que envolveu quatro escolas da região – Escola Municipal Renne Giannetti, Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, Escola Estadual Aleijadinho e Escola Municipal de Lavras Novas – recebeu o reconhecimento por sua abordagem inovadora e impacto positivo na educação local. O vereador Renato Zoroastro elogiou a iniciativa, destacando sua importância.
- Leia também:
- Projeto de Reforma Administrativa em Ouro Preto recebe novo pedido de vista por vereador
- Homem é preso com réplica de arma após ameaçar ex-namorada em Ouro Preto
“Estou muito feliz por ter visto a garotada dessas quatro escolas unidas em torno desse projeto. ‘Eu sou o mundo’ é uma ideia muito bonita e relevante que conecta gêneros textuais e promove a interação entre pessoas e lugares”, declarou o vereador Zoroastro.
Além de enaltecer o projeto premiado, o vereador aproveitou a oportunidade para destacar a importância do dia 25 de outubro, considerado por muitos como o Dia Nacional da Democracia. Ele ressaltou a relevância desse dia ao relembrar a morte do jornalista Vladimir Herzog, que foi assassinado e perseguido durante o período da ditadura militar.
“25 de outubro é a data que lembra da morte do jornalista Vladimir Herzog, um profissional da imprensa que pagou com a vida sua luta pela democracia. Precisamos recordar que a democracia é um sistema de governo no qual o poder político é exercido pelo povo por meio de eleições livres e justas, permitindo aos cidadãos escolherem seus representantes e participarem das decisões políticas”, enfatizou o vereador.
Renato Zoroastro ressaltou o papel fundamental dos vereadores como representantes eleitos pelo povo e expressou a importância de atender às demandas da comunidade. Ele enfatizou que quando as demandas dos vereadores não são atendidas, quem sai prejudicado é o povo, reforçando a necessidade de fortalecer a democracia e garantir a representatividade dos cidadãos em todas as esferas do governo.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Congresso da Educação de Ouro Preto destaca projeto interescolar e importância da democracia […]
[…] Congresso da Educação de Ouro Preto destaca projeto interescolar e importância da democracia […]
[…] out 26, 2023 Júlia Martins 2 […]