A Prefeitura de Mariana firmou um novo contrato com o Hospital Monsenhor Horta, administrado pela Rede São Camilo, para ampliar a oferta de cirurgias em Mariana. O investimento, de R$ 29,2 milhões, permitirá que os procedimentos sejam realizados na cidade, oferecendo mais conforto e agilidade à população e reduzindo a necessidade de deslocamentos para outros municípios.
O acordo faz parte do programa Fila Zero, que tem como objetivo eliminar a fila de espera por cirurgias e exames no município. As primeiras cirurgias contempladas incluem procedimentos oftalmológicos de catarata e cirurgias pediátricas, como orquidopexia, correção de hipospádia, criptorquia bilateral e postectomia.
Leia também:
- Carro desgovernado atropela e mata idoso em Ouro Preto
- Natal dos Contos terá programação gratuita nesta sexta (14)
O prefeito Juliano Duarte (PSB) destacou que o novo contrato representa um avanço para o sistema municipal de saúde. “Você que há muito tempo está esperando a realização de uma cirurgia ou de exames, agora a fila vai andar — vai andar não, a fila vai zerar. Nós acabamos de assinar um novo contrato entre a Prefeitura Municipal de Mariana e a Rede São Camilo, através do Hospital Monsenhor Horta”, afirmou.
As primeiras cirurgias realizadas incluem procedimentos oftalmológicos de catarata e cirurgias pediátricas, como orquidopexia, correção de hipospádia, criptorquia bilateral e postectomia. A ação integra o programa Fila Zero, criado para reduzir o tempo de espera por procedimentos cirúrgicos e exames no município.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
