“Não gostei”, dispara Coudet sobre atuação do Galo em empate na Venezuela

"Não gostei", dispara Coudet sobre atuação do Galo em empate na Venezuela

O Atlético estreou com empate na Libertadores 2023. A equipe comandada por Eduardo Coudet não conseguiu superar os desafios impostos pelo Carabobo, que jogando em casa, segurou o ímpeto da equipe mineira.

+Itabirito: Instituto Galo começará as atividades em maio

Na entrevista coletiva pós jogo, Coudet não usou meias palavras para definir a atuação da equipe, e não se mostrou nada satisfeito com o desempenho do Galo na estreia da principal competição do ano. Contudo, para ele a condição do gramado e a retranca dos donos da casa atrapalharam demais o desempenho do alvinegro.

Primeiro tempo foi muito lento, faltou atacar o espaço, muito lento, achava que precisamos movimentar muito rápido. No segundo tempo sim, melhoramos, criamos muita situações, mas a Libertadores é assim, partidas muito difíceis

Disse Eduardo Coudet na entrevista coletiva após a partida.

No entanto, mesmo com o desempenho sendo abaixo do esperado, a situação do Atlético não é de todo ruim. Afinal, a equipe só precisa de uma vitória simples para avançar para a próxima fase do campeonato.

Para a partida de volta, que acontece quarta (01), o treinador espera o retorno de Hulk, artilheiro que não pôde atuar por ter sido contaminado com Covid-19. Além dele, Vargas e Pavón também não puderam jogar neste empate na estreia.

ESCOLHA POR ADEMIR

Para a vaga do Hulk, Coudet optou pelo ponta Ademir para compor o ataque com Paulinho. Enquanto muitos cogitavam Eduardo Sasha, o treinador argentino preferiu outra opção. Para justificar essa escolha, ele afirmou que a característica defensiva do time adversária pedia mais opções para outros momentos do jogo, caso houvesse dificuladades para abrir o placar.

+Itabirito: Instituto Galo começará as atividades em maio

Acho que todos os times do mundo têm dificuldade com times muitos fechados. Não queria iniciar com o atacante que mais tem características como Sasha e Paulinho porque teria só os dois. Antes de qualquer coisa não teríamos como trocar para buscar o resultado.

Justificou Coudet.

A partida e de volta ocorre na quarta-feira que vem, 01/03, a partir das 21h30.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

2 Thoughts to ““Não gostei”, dispara Coudet sobre atuação do Galo em empate na Venezuela”

  1. […] "Não gostei", dispara Coudet sobre atuação do Galo em empate na Venezuela […]

  2. […] +“Não gostei”, dispara Coudet sobre atuação do Galo em empate na Venezuela […]

Leave a Comment