Na última quinta-feira(12), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cachoeira do Campo promoveu um encontro especial voltado para as mulheres do distrito, com o intuito de discutir temas relacionados à autoestima e maternidade.
Leia mais: Homem é preso por furto de tampas de caixas da Cemig em Ouro Preto
O evento contou com uma programação diversificada, que incluiu palestras ministradas por profissionais engajadas em questões femininas. A empreendedora Nilcileia Silva compartilhou sua experiência e conhecimento sobre o resgate da autoestima feminina, enquanto as agentes comunitárias de saúde do Programa Saúde da Família (PSF) Turmalina, Joice Helena Viana, Raquel Santos de Oliveira e Thais Malta Lemos, abordaram os cuidados com o recém-nascido e a mãe.
Pietra Felício, coordenadora do CRAS, destacou a importância das atividades oferecidas para acolher a comunidade. Segundo ela, o CRAS vai além dos benefícios eventuais, como a distribuição de cestas básicas, e busca ser um espaço de troca, afeto e alianças. Ela enfatizou que a participação ativa das pessoas é fundamental para que essas ações sejam bem-sucedidas.
Dona Cláudia Maria Ferreira, uma das participantes do encontro, elogiou a iniciativa do CRAS, ressaltando o quanto as atividades têm sido benéficas para ela. Ela expressou o desejo de convidar amigas e vizinhas para participarem das próximas ações promovidas pelo centro.
Além das mulheres participantes e da equipe do CRAS de Cachoeira do Campo, a diretora da Proteção Social Básica, Rigeli Mapa, também marcou presença no evento. A presença de todos reforçou o comprometimento da Prefeitura de Ouro Preto em oferecer assistência social de qualidade.
Após as palestras, foi servido um delicioso lanche para os participantes, e brindes e panfletos foram distribuídos como forma de valorizar a participação de cada pessoa presente no encontro.
Leia mais: “Ouro Preto terá sinal 5G até final do ano”, afirma diretor da Tim
O CRAS é um equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social mantido pela Prefeitura de Ouro Preto, e continuará promovendo atividades e encontros que visam fortalecer os laços comunitários, disseminar conhecimentos e promover o bem-estar das famílias do distrito de Cachoeira do Campo.
Fonte das informações: Juliana Rodrigues
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Autoestima e maternidade são pautas do CRAS de Cachoeira do Campo […]