Mesmo criando muito, o Cruzeiro, está passando por um período de escassez de gol e jejum de vitórias que tem preocupado os torcedores e a comissão técnica. Nas últimas partidas, o time tem enfrentado dificuldades em balançar as redes adversárias, o que tem resultado em resultados negativos e uma queda na tabela de classificação. Tanto na partida contra o Grêmio quanto na derrota contra o Atlético, a raposa criou mais, mas não conseguiu furar o bloqueio.
Leia também: Clássico? Não em Ouro Preto; Peñarol vence Primeiro de Maio pela final da Supercopa
De acordo com estatísticas levantadas pelo GE, o Cruzeiro precisa, em média, de 45 chutes a gol para marcar um gol. Esses números refletem a falta de eficiência do time na hora de finalizar as jogadas e converter as oportunidades em gols. A falta de pontaria e a falta de um jogador decisivo têm sido apontadas como os principais fatores que contribuem para essa escassez de gols.
Os números dessas partidas mostram uma consistência preocupante, com uma média de 18 finalizações por jogo. Curiosamente, essa foi a mesma quantidade de vezes que o Cruzeiro tentou finalizar nas partidas contra Atlético-MG, Grêmio e Cuiabá, onde não conseguiu marcar gols em nenhuma delas.
O confronto contra a equipe do Centro-Oeste foi especialmente decepcionante, já que o Cruzeiro registrou o menor número de chutes, com apenas 15 tentativas ao gol.
NÚMEROS NOS ÚLTIMOS JOGOS
- Cruzeiro 0x1 Atlético – 18 finalizações
- Cruzeiro 0x1 Grêmio – 23 finalizações
- Flamengo 1×1 Cruzeiro – 18 finalizações
- Cruzeiro 0x1 Cuiabá – 15 finalizações
- Grêmio 1×1 Cruzeiro – 17 finalizações
Leia também: Coluna Sangue Azul: O único foco agora é permanecer na primeira divisão
Com isso, a fase dos atacantes do Cruzeiro gera questionamentos por parte da torcida. Tanto Henrique Dourado quanto Gilberto seguem sem conseguir engrenar uma sequência boa de jogos fazendo gols. Ambos os centroavantes foram contratados para suprir a necessidade de gols nesta temporada.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Leia também: Cruzeiro precisa de 45 chutes para marcar um gol […]