Cruzeiro x América: prováveis escalações e veja onde assistir

Cruzeiro x América: prováveis escalações e veja onde assistir

Hoje (11), um Cruzeiro e América duelam para decidir um dos finalistas do Campeonato Mineiro de 2023. O clássico entre as duas equipes está rechado de boas histórias, com a rivalidade entre as duas aumentando nas últimas temporadas. O duelo começa às 16h30. A Arena Jacaré recebe o confronto.

AFIRMAÇÃO PARA O AMÉRICA E RECUPERAÇÃO PARA O CRUZEIRO

O jogo de hoje marca um importante momento das duas equipes. Afinal de contas, é o primeiro duelo decisivo entre os dois times com o Cruzeiro sendo equipe de Série A. As três últimas temporadas foram de muito sofrimento para a torcida celeste e nos embates contra o América, o Coelho construiu vantagem.

+América: Com vantagem por melhor classificação, Coelho busca manter invencibilidade contra o Cruzeiro na semifinal

No entanto, o Cruzeiro vem para a partida com a necessidade de dar respostas para o seu torcedor, buscando engrenar neste início de temporada. Ainda sem vencer como mandante, o time de Paulo pezzolano ainda está em formação, portanto será muito modificado no decorrer do ano.

O América, porém, já possui uma base consolidada há 3 anos e chega para tentar buscar mais uma final. O time já eliminou o Cruzeiro recentemente nesta mesma fase, e busca repetir o feito. O último jogo entre os dois foi na primeira fase, com vitória do Coelho por 1 a 0.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES CRUZEIRO X AMÉRICA

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Matheus Jussa (Filipe Machado); Neto Moura, Ian Luccas, Wallisson (William) e Kaiki; Mateus Vital (Nikão), Bruno Rodrigues e Gilberto

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Athur (Nino Paraíba), Éder, Ricardo Silva e Nicolas; Juninho, Alê e Benítez; Felipe Azevedo, Aloísio e Mathusinho

GALILÉ PALPITA

Confira os palpites dos jornalistas do Galilé;

O Cruzeiro precisa mostrar que é um time de Série A. E esta partida, por ser decisiva, envolve um nível de competividade alto, que será cobrado no time durante o ano todo. Por isso, acredito que a equipe entre mais focada que no primeiro jogo contra o América. Não existe favorito, mas creio que a Raposa sai da Arena Jacaré vencendo o Coelho. 1×0 Cruzeiro.

Igor Varejano, jornalista do Galilé.

O América tem tido um bom repertório em clássicos contra o Cruzeiro. Foram 6 vitórias em 7 jogos. A última vitória do cruzeiro sob o coelho foi em dezembro de 2022. No campeonato mineiro, nem a raposa e nem o Atlético conseguiram dominar o esquema tático imposto pelo Vagner Mancini. Tecnicamente, o time alviverde tem o que é preciso para fazer um bom jogo: conjunto e confiança. Por dois pontos, a equipe não conseguiu o melhor geral, pecou pelos empates.

Mas, clássicos e mata mata são sempre uma incógnita com relação ao time adversário. Contudo, ambos os times tiveram tempo para preencher as lacunas e se preparem para o clássico. O coelho tem a volta de Nino Paraíba , lateral direito e aposta na efetividade de Aloísio Boi Bandido para marcar gols. Entretanto, como se trata de um jogo de ida, com mando de campo na Arena do Jacaré eu aposto em um placar de 1×1. Acredito que ambos os times marcam no jogo de ida, mas o América se classifica no jogo da volta

Helen Perucci, jornalista do Galilé.

Arbitragem

  • Árbitro: Paulo César Zanovelli
  • Assistentes: Felipe Alan Costa e Magno Arantes Lira
  • Quarta árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro
  • VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas

ONDE ASSISTIR

  • Globo 
  • sportv e Premiere 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment