O Cruzeiro deve enfrentar o América com o maior público do ano no Mineirão. O clássico entre as equipes será válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. 12 pontos separam as duas equipes. A raposa ocupa a 13ª colocação e o Coelho é o vice-lanterna.
Inicialmente, a previsão de público para o jogo era de 40 mil torcedores. No entanto, devido à demanda excepcional por ingressos, o Cruzeiro tomou a decisão de abrir um setor adicional denominado “Laranja Superior”. Essa ação aumentou a capacidade de espectadores para 50 mil, tornando-o um dos eventos mais concorridos do ano para os amantes do futebol: Cruzeiro Abre Mais um Setor e Deve Ter Maior Público do Ano Contra América.
Os ingressos para o setor Laranja Superior estão sendo comercializados a R$ 80, com a opção de meia-entrada a R$ 40. A decisão de abrir ou não outros setores, como o Roxo Superior, dependerá do número de ingressos vendidos. Caso a demanda continue alta, o clube poderá considerar a abertura de novos setores do estádio.
Leia também: Ouro Preto: atenção para mudança de horário para agendamento de carteiras de identidade
Até o momento da divulgação desta notícia, mais de 35 mil ingressos já haviam sido vendidos, e os setores Amarelo Superior, Amarelo Inferior e Vermelho Inferior já estavam com os ingressos esgotados.
A expectativa é que o jogo no domingo atraia um dos maiores públicos do Cruzeiro nesta temporada, com a possibilidade de superar a marca de 50 mil espectadores.
Públicos do Cruzeiro no Mineirão em 2023
Cruzeiro 0x0 Bragantino – Campeonato Brasileiro – 29.417 pessoas presentes
Cruzeiro 1×1 Corinthians – Campeonato Brasileiro – 36.202 pessoas presentes
Cruzeiro 0x0 Botafogo – Campeonato Brasileiro – 44.759 pessoas presentes
Cruzeiro 0x1 Fortaleza – Campeonato Brasileiro – 28.494 pessoas presentes
Cruzeiro x Grêmio – Copa do Brasil – 41.090 pessoas presentes
Cruzeiro 0x2 Fluminense – Campeonato Brasileiro – 51.846 pessoas presentes
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.