O curso de extensão “Diálogos sobre Produção Cultural”, vinculado à Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), reúne profissionais renomados para discutir os múltiplos aspectos da cadeia produtiva da cultura.
O curso iniciou no último dia 11, com a presença de Xisto Siman, co-fundador do Circovolante e referência em arte circense. A iniciativa aborda desde a concepção de projetos até questões sobre prestação de contas, passando por captação de recursos e gestão financeira, construção de parcerias, diálogos com o poder público, divulgação e promoção de ações culturais.
Confira todos os palestrantes do curso:
- Xisto Siman (Palhaço, circense, cantor, compositor, produtor e co-fundador do Circovolante);
- Alex Carvalho (Ator, diretor, dramaturgo, cofundador da Cômica Cia de Teatro);
- Marcelino Xibil (Ator, diretor, contador de histórias, autor, produtor e diretor da Brasêro Produções);
- Marcos Eduardo Batista (Artista, educador, gestor cultural, Secretário de Patrimônio Cultural e Turismo de Mariana);
- Fernanda Bento (Gestora Cultural do Revelando SP, do Festival Os Sons do Brasil e diretora da Bento Produção Cultural);
- Juliana Flores (co-realizadora e diretora artística da ‘Festa da Luz’, do‘CURA – Circuito Urbano de Arte’ e ‘MAMU – Morro Arte Mural’ e diretora da Pública)
O próximo encontro acontecerá amanhã (21) às 18h30, no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA-UFOP), que acontecerá a mesa-redonda “Gestão Cultural: Políticas Públicas e o Fazer Cultural em Cena” com a presença de Marcos Eduardo Batista, Marcelino Xibil e Alex Carvalho.
Leia também:
Os interessados podem se inscrever através do link do formulário. Também é possível fazer inscrição na chegada do evento.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Curso de extensão da UFOP reúne produtores culturais […]