Chefe de cozinha de Ponte Nova é ‘braço direito’ de astro holandês contratado pelo Corinthians; entenda

Astro holandês do Corinthians tem chefe de cozinha de Ponte Nova como ‘braço direito’; entenda

O futebol nacional foi impactado nos últimos dias com a contratação de Memphis Depay, atacante holandês, pelo Corinthians. No entanto, a ligação do jogador com o Brasil não é de hoje e tem uma chefe de cozinha nascida em Ponte Nova-MG como uma das protagonistas dessa relação.

Trata-se de Paula Cardoso, pontenovense, formada em Gastronomia em Florianópolis-SC, e que foi decisiva no acordo para o ex-jogador de Barcelona e Manchester United aceitar a proposta corintiana.

Quem é Paula Cardoso, chefe de cozinha natural de Ponte Nova e ‘braço direito’ de Depay

De acordo com o Ge, uma das exigências de Depay ao Corinthians foi a presença de Paula Cardoso. Ela trabalha com o jogador há três anos e é a responsável por seu cardápio.

Ambos se conheceram quando o atleta atuava no Barcelona. Antes, a chefe de Ponte Nova trabalhou diretamente com Daniel Alves e Philippe Coutinho.

Paula é especialista em comida saudável e alimentação para atletas de alto rendimento. Em entrevista ao Ge, ela revelou que Memphis é fã de comida brasileira e tem seus pratos preferidos: strogonoff, churrasco típico brasileiro com farofa, vinagrete, picanha e asinha de frango e mousse de maracujá.

A chefe de cozinha revelou os bastidores para voltar ao Brasil com Depay. A profissional demonstrou ter lealdade a Memphis, com quem desenvolveu uma relação de amizade.

“Ele perguntou se eu iria com ele (para o Brasil), e eu disse que sim. Imagina o meu chefe ir para o meu país e eu não ir junto? Além do mais, nós temos uma relação ótima de amizade, ele me ajuda muito e eu vou sempre estar do lado dele para o que ele precisar”, disse Paula ao Ge.

Depay apresentado pelo Corinthians
Depay apresentado pelo Corinthians

Quem é Memphis Depay, novo reforço do Corinthians

Revelado pelo PSV Eindhoven-HOL, Depay surgiu como uma grande promessa do futebol holandês. Não à toa foi vendido ao Manchester United-ING, em 2014.

Depois, passou por Lyon-FRA, Barcelona-ESP e Atlético de Madrid-ESP, sua última equipe. Estava livre no mercado desde julho e assinou com o Corinthians na última semana.

Pilar da Seleção Holandesa, disputou duas Copas do Mundo, 2014 e 2022, e duas Eurocopas, 2021 e 2024, pela equipe nacional de seu país.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment