Atualização: duas mortes em acidente na Serra da Santa

Acidente na Serra da Santa interdita parcialmente BR-356 em Itabirito

Por volta das 16h desta quinta-feira (7), a equipe do Jornal Geraes passou pela BR-356, na altura da Serra da Santa, e constatou que o tráfego, embora ainda lento, já apresenta melhora em relação às primeiras horas após o acidente.

A colisão, registrada pouco depois das 12h, envolveu um caminhão e um Chevrolet Corsa e resultou na morte de duas pessoas. De acordo com a Brigada Municipal de Itabirito, o carro de passeio teria invadido a pista contrária, colidindo de frente com o caminhão, que seguia no sentido Belo Horizonte.

Havia três pessoas no automóvel: a motorista, que sobreviveu, foi inicialmente levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos Silva, em Itabirito, e depois transferida para Belo Horizonte em uma aeronave do Corpo de Bombeiros. Um homem e uma mulher, que estavam nos bancos da frente e traseiro do veículo, respectivamente, morreram ainda no local.

Leia também:

Segundo relatos de populares que estavam na UPA no momento da chegada da filha da condutora, a mulher ficou muito abalada ao saber do acidente. Informações extraoficiais indicam que uma das vítimas fatais seria a mãe da motorista.

O condutor da carreta, que estava sozinho, não se feriu. A rodovia chegou a ser parcialmente interditada para o trabalho das equipes de resgate, que contaram com o apoio da aeronave Arcanjo 14, do Corpo de Bombeiros.

A Serra da Santa, onde o acidente aconteceu, é conhecida há anos como um dos trechos mais perigosos da BR-356, principalmente por conta de curvas fechadas e do grande fluxo de veículos pesados.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment