Na última terça-feira (20/6), um emocionante reencontro familiar ocorreu em Itabira, região Central de Minas Gerais, graças aos esforços da Polícia Civil do estado. A história teve início quando Talita Rosa de Araújo, uma enfermeira local, fez um apelo através da imprensa em busca de sua tia e avós, com quem não mantinha contato há mais de três décadas.
Leia mais: Esbanjando saúde, gratidão e luta, Tony Tornado é homenageado em Ouro Preto
Talita explicou que um desentendimento familiar havia separado os membros de sua família quando ela ainda era criança. No entanto, após se tornar mãe e refletir sobre sua própria família, ela sentiu o desejo de reencontrar seus parentes perdidos. O único conhecimento que ela tinha era o nome de sua tia e a informação de que ela já havia morado em Itabira.
Ao tomar conhecimento desse caso delicado, a equipe da Polícia Civil de Minas Gerais, sob a coordenação do delegado João Martins Teixeira, iniciou uma investigação para localizar as pessoas mencionadas. Após uma série de levantamentos e buscas, os policiais conseguiram encontrar a família de Talita.
O contato foi estabelecido com Adriana, ex-professora da rede pública de ensino de Itabira e atual agente de trânsito. Ao receber a notícia sobre o paradeiro de sua sobrinha, Adriana não conseguiu conter sua emoção e expressou o desejo de encontrá-la o mais rápido possível.
O tão esperado encontro aconteceu na Delegacia Regional de Polícia Civil em Itabira, onde lágrimas de alegria foram derramadas e abraços apertados selaram o reencontro emocionante. Após esse momento tão especial, Adriana prometeu levar Talita para conhecer o restante da família durante um passeio pela cidade de Itabira.
Leia mais: Saneouro: Vereadores solicitam diversificação da tarifa comercial de água em Ouro Preto
Esse caso mostra como a atuação da Polícia Civil pode ir além de suas obrigações habituais e contribuir para a união de famílias que há muito tempo perderam o contato. O trabalho dedicado e sensível da equipe liderada pelo delegado João Martins Teixeira trouxe um final feliz para Talita e sua família, reacendendo os laços perdidos há mais de 30 anos.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.