Um homem de 60 anos foi encontrado morto na tarde deste domingo (30) em uma área rural de Ervália, na Zona da Mata de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo da vítima foi localizado por volta das 14h, ao lado de uma motocicleta, no Lugarejo Dom Viçoso, região de Grama.
A Polícia Militar foi acionada via 190 por uma testemunha que relatou ter encontrado o corpo do tio próximo a uma Honda CG Titan Ks 150 vermelha. Ao chegarem ao local, os policiais acionaram a perícia, que constatou perfurações no corpo da vítima causadas por arma de fogo.
Durante os trabalhos periciais, foram recolhidos um celular pertencente à vítima e um elemento balístico, que foram encaminhados para análise. Após a conclusão dos trabalhos da perícia, o corpo foi liberado para a funerária. A polícia registrou um boletim de ocorrência, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou a motivação do crime. A vítima não possuía antecedentes criminais. A polícia continua realizando diligências na tentativa de esclarecer o caso.
Leia também:
- Intolerância religiosa: adolescentes profanam oferendas em Mariana
- Itabirito recebe Menos é Mais, Matheus e Kauan e Alceu Valença na Festa do Pastel de Angu
Ervália
Ervália surgiu às margens do Rio Turvão. Com a notícia que a região era rica em metais amarelos, para cá se dirigiram muitos colonizadores à procura de ouro e terras férteis, dando início ao pequeno
povoado. Você vai conhecer um pouco de Ervália a Terra do Café, localizada na Zona da Mata, sudeste de Minas Gerais com aproximadamente 18.000 habitantes, com área de 354km², a 700m de altitude, a 264 km da Capital Mineira. Possui clima tropical, relevo serrano com belezas de várias cachoeiras, destacando-se a Cachoeira da Usina. O município faz parte do Circuito Serra do Brigadeiro onde foi construído o Complexo Turístico Pico do Cruzeiro, com área rica em espécies vegetais e animais, próximo ao povoado de Dom Viçoso. Aqui, festejam-se os santos, as datas, os eventos. Festeja-se a vida.
Jornalista com experiência em assessoria de comunicação no setor público, na Prefeitura de Ouro Preto e Câmara de Vereadores de Ouro Preto, com atuação na Rádio Itatiaia.