Na última terça-feira (07), a Escola Municipal Doutor Alves de Brito, localizada no distrito de Rodrigo Silva, em Ouro Preto, foi saqueada por três homens durante a noite. As faxineiras e cozinheiras chegaram pela manhã para trabalhar e se depararam com a escola completamente revirada.
De acordo com informações fornecidas pelos funcionários da escola, os invasores levaram diversos objetos, incluindo equipamentos eletrônicos, alimentos e utensílios de cozinha. Entre os itens roubados, destacam-se 30 quilos de carne que seriam utilizados para a refeição das crianças que estudam na escola.
Dessa forma. a direção da escola lamentou o ocorrido e disse estar trabalhando junto às autoridades locais para tentar identificar os responsáveis pelo crime. Além disso, a escola também está buscando doações para repor os itens roubados e garantir que as crianças possam ter uma alimentação adequada durante as aulas.
O caso repercutiu negativamente entre a comunidade local, que demonstrou indignação com a ação criminosa. A lista dos itens usurpados da instituição conta com equipamentos de alto valor como uma televisão e 3 notebooks. A diretora Gleyse Mara se mostrou muito abalada com o ocorrido, revelando a dificuldade para conquistar os insumos para a Doutor Alves de Brito.
“A gente ficou chateada porque tudo que conseguimos, é com muita luta. O que tinhamos de mais valor na escola, eles levaram. “
Disse Gleyse ao Galilé.
OS SUSPEITOS PELO SAQUE NA ESCOLA EM OURO PRETO
Contudo, há esperanças. Os moradores do entorno da escola estranharam a quantidade de itens, e começou a procurar pelos arredores, buscando recuperar algo. Em um terreno próximo, encontraram uma câmera, que registra a movimentação por ali.
+Lulu Santos vai trazer turnê para Lavras Novas, distrito de Ouro Preto
Os suspeitos tentaram quebrar, porém, as imagens foram recuperadas. De acordo com Gleyse, 3 homens são identificados. As filmagens já estão em posse da polícia. O Galilé entrou em contato com a polícia e espera retorno.
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.