A partir do dia 22 de maio, o estacionamento de veículos na Rua Carlos Tomás, localizada no Centro de Ouro Preto, estará proibido em ambos os lados da via. A medida permanecerá em vigor até o dia 20 de outubro, totalizando cinco meses de interdição. A via tem como ponto de referência o antigo Chalé dos Caldos, hoje o Tenente Pimenta, abaixo da feirinha de pedra sabão.
A restrição temporária será implementada para viabilizar as obras de restauração e reforma do histórico Casarão João Veloso. Durante este período, motoristas deverão buscar alternativas de estacionamento nas proximidades.
Leia também:
- Prefeitura de Ouro Preto planeja criar departamento de Parques e Jardins
- Parque das Andorinhas já reciclou 174 kg de material coletado em 2024
A Ourotran (Ouro Preto Trânsito), em comunicado oficial, destacou a importância da medida para a preservação do patrimônio histórico da cidade:
“Informamos que o estacionamento de veículos na Rua Carlos Tomás, no Centro, será impedido nos dois lados da via, a partir do dia 22 de maio até o dia 20 de outubro! A interdição acontecerá para a realização de obras de restauração e reforma do Casarão João Veloso. Continue acompanhando os nossos canais oficiais e saiba mais informações.”
A população é aconselhada a ficar atenta às atualizações nos canais oficiais da Ourotran para informações adicionais e mudanças no trânsito durante o período das obras.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Estacionamento será proibido por 5 meses em rua de Ouro Preto […]
[…] Estacionamento será proibido por 5 meses em rua de Ouro Preto […]