A Câmara Muncipal de Itabirito sancionou a Lei nº 4346, que prevê a criação da Expo Itabirito – Exposição e Feira Agropecuária, evento que passa a integrar o calendário oficial da cidade. A iniciativa, tem o objetivo de fortalecer o agronegócio local, promover a comercialização direta da produção rural e valorizar manifestações culturais regionais.
O evento deverá ocorrer obrigatoriamente no Parque de Exposições Agropecuárias Tarcísio Bretas Lima, entre os meses de junho e setembro, podendo ser promovido por organizações sem fins lucrativos e de caráter inter-regional. A feira também incluirá exposições educativas e concursos de premiação.
Leia também:
Além das exposições e feiras, a programação poderá contemplar outros concursos de marcha, conhecidos como “poeirões”, ao longo do ano, com suporte da Secretaria Municipal de Agronegócio e Desenvolvimento Rural.
Segundo o Executivo, “a Expo Itabirito será muito mais que uma feira: será a vitrine definitiva da excelência agropecuária itabiritense, conectando produtores rurais a mercados ampliados e atraindo investimentos para cadeias produtivas como bovinocultura, horticultura e fruticultura”.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Expo Itabirito é instituída para valorizar o agronegócio […]