Os pais do bebê Antônio Baeta de Ávila, Camille Lima e Lucas de Ávila, estiveram ontem (10), na sede da EPR Via Mineira, em Nova Lima, para reencontrar a equipe que auxiliou o parto do filho dentro de uma ambulância na BR-040, em janeiro.
Durante a visita, a família conheceu o Centro de Controle Operacional (CCO), setor responsável pelo monitoramento da BR-040 por meio de câmeras, sistemas de comunicação e gestão de ocorrências. No local, também estavam presentes os operadores Giovanna Muniz e Carlos Almeida, que atuaram na manhã de 5 de janeiro, quando Camille entrou em trabalho de parto durante a viagem de Conselheiro Lafaiete para Belo Horizonte.
Leia também:
“As colaboradoras da praça de pedágio de Itabirito entraram em contato informando que havia uma mulher em trabalho de parto. Assim que recebi a ligação, acionei imediatamente a equipe avançada para iniciar o atendimento. Confesso que fiquei bastante ansiosa acompanhando a ocorrência, na expectativa da chegada dos socorristas e do desenrolar da situação. Cada atendimento é uma emoção diferente, mas esse, em especial, marcou muito”, relembra a operadora do CCO, Giovanna.
Durante o reencontro, Camille e Lucas puderam agradecer pessoalmente aos profissionais que acompanharam o nascimento do filho e conhecer de perto a estrutura que dá suporte aos atendimentos na rodovia.
“Estava chovendo bastante no dia. Foi tudo muito intenso e emocionante, uma história que vamos levar para o resto da vida. Somos muito gratos ao atendimento que recebemos. Poder voltar aqui, conhecer a sede da empresa e como a equipe trabalha foi muito especial. Espero que continuem sempre assim, prontos para ajudar outras famílias como ajudaram a nossa”, contou Camille.
A enfermeira Isabela lembrou quanto o momento foi especial. “Quando lembro do nascimento do Antônio, o que vem à mente é a felicidade por viver algo tão especial. Foi muito marcante e reforça o quanto nosso trabalho é, acima de tudo, salvar vidas”.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
