Família organiza rifa para apoiar atleta mirim destaque no Atlético-MG

Família organiza rifa para apoiar atleta mirim destaque no Atlético-MG

A família do jovem atleta ouro-pretano Erick Felipe, de sete anos, está promovendo uma rifa para ajudar na mudança para Belo Horizonte. O garoto, aprovado para integrar a categoria sub-8 do Atlético-MG, precisa arcar com despesas de moradia para seguir no processo de formação esportiva no clube. O prêmio da rifa é uma camisa autografada por nove jogadores do time profissional.

Erick começou a treinar aos quatro anos com o técnico Edgar Rocha, na Escolinha de Futebol Bauxita, em Ouro Preto. Desde então, passou por equipes da região, como o Ouro Branco Esporte Clube (OBEC) e o MG Lions, de Mariana, acumulando participações em competições regionais e títulos nas categorias de base. Em um campeonato de futebol society na modalidade X2, defendendo o MG Lions, foi artilheiro com dez gols.

A chegada ao Atlético-MG ocorreu após a participação em uma edição do Campeonato Mineiro disputada em Conselheiro Lafaiete. Representando o Flamengo, Erick teve seu desempenho avaliado pelo observador técnico Paulo Almeida, que o convidou para um período de testes no clube. Após uma semana de avaliações, ele foi aprovado e assinou um contrato não profissional para atuar no time sub-8. Há quatro meses, treina e é convocado para torneios pelo Atlético.

Família organiza rifa para apoiar atleta mirim destaque no Atlético-MG
A rifa será sorteada em 1º de fevereiro. O objetivo é levantar recursos para apoiar a família na mudança para Belo Horizonte.

Leia também:

Entre as competições disputadas com a camisa alvinegra estão a JM Cup e a BH Kids. Na JM Cup, Erick marcou três gols em cinco jogos. No BH Kids, marcou oito gols e foi um dos destaques da competição.

A família afirma que a mudança para Belo Horizonte é necessária para que o atleta continue treinando regularmente e participando das atividades da base do Atlético-MG. Para isso, organizou a rifa da camisa autografada, na tentativa de arrecadar recursos que viabilizem a permanência do garoto na capital.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment