Fecomércio MG realiza pesquisa sobre expectativas para a Black Friday 2024

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), iniciativa voltada à integração dos comerciantes e sindicatos empresariais de Minas Gerais, realizou uma pesquisa, em que foi revelada uma alta adesão das empresas para a Black Friday. De acordo com ela, a data aquecerá o comércio mineiro e impulsionará as vendas no estado.

De acordo com divulgado pelo Núcleo de Pesquisa e Inteligência, cerca de 46,5% das empresas do estado pretendem participar da data, com ações que vão desde descontos expressivos até promoções e campanhas de divulgação. No entanto, alguns empresários mineiros já estão antecipando promoções e liquidações de seus produtos, buscando atrair os consumidores antes mesmo da data oficial, que esse ano, acontece no dia 29 de novembro.

“A antecipação das promoções demonstra a importância que a Black Friday adquiriu no calendário do varejo”, afirma a economista Gabriela Martins da Fecomércio MG.

A expectativa dos empresários é positiva. Cerca de 56,5% prevê um aumento de até 40% no volume de vendas, e 20,6% esperam um crescimento ainda maior, superior a 50% em relação ao ano passado.

A pesquisa da Fecomércio MG ouviu empresas de diversos segmentos do varejo em todas as regiões do estado de Minas Gerais, entre os dias 21 e 31 de outubro com o objetivo de analisar a adesão das empresas à Black Friday, identificar as principais estratégias e expectativas para o período, além de avaliar o impacto da data nas vendas no período de Natal.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment