O Festival Tudo é Jazz está de volta a Ouro Branco com uma programação especial de oficinas musicais, visando encerrar sua participação no município de maneira grandiosa. As oficinas têm como objetivo estimular o talento local e promover a conexão comunitária por meio da música, incentivando o aprendizado e a criatividade.
A 21ª edição do festival, que presta homenagem às icônicas cantoras Nina Simone e Elza Soares, contou com a direção geral e curadoria de Rud Carvalho e a direção artística do renomado estilista Ronaldo Fraga. O evento, denominado “Som Clube/Tudo é Jazz”, é realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, sendo apresentado pela Gerdau e patrocinado pela Cemig. A organização fica a cargo da New View e Som Clube (CA 2018.13608.0320), com produção da ALCE – Associação Livre de Cultura e Esporte.
- Leia também:
- Congresso da Educação de Ouro Preto destaca projeto interescolar e importância da democracia
- Vereador propõe construção de Casa de Apoio em Ouro Preto
Confira a programação das oficinas:
- Oficina de Canto com Gabriela Pepino
- Data: 31 de outubro
- Horário: 19h
- Local: Casa da Juventude (Rua João XXIII, 230 – Centro)
- Oficina de Trompete com João Vianna
- Data: 31 de outubro
- Horário: 19h30
- Local: Banda Tradicional de Ouro Branco (Rua Santo Antônio, 31 | Centro)
O Festival Tudo é Jazz promete enriquecer a comunidade de Ouro Branco com a arte da música e o desenvolvimento de habilidades musicais por meio destas oficinas. Este evento cultural destaca-se como um momento de aprendizado e apreciação musical para todos os participantes.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Festival 'Tudo é Jazz' em Ouro Branco oferece oficinas de capacitação musical […]