Moradores do Morro Santana, em Ouro Preto, estão alarmados com uma sequência de furtos e atos de vandalismo que vêm ocorrendo na Escola Municipal Professora Juventina Drummond. O último caso aconteceu anteontem (15) . A instituição tem sido alvo constante de criminosos, resultando em prejuízos significativos que afetam a comunidade escolar e a infraestrutura do local.
Segundo relatos, os furtos acontecem com muita frequência, quase que semanalmente. Os autores invadem geralmente pela cozinha do colégio, quebrando a porta. Ao adentrar, eles levam comida e outros itens.
Os crimes frequentes têm deixado os moradores sem saber como agir. Mesmo após a instalação de câmeras de segurança, financiadas pela própria escola, os vândalos continuam a invadir o local, destruindo os equipamentos de vigilância e levando mantimentos, botijões de gás e até pertences dos professores. Segundo Kelly Juventino, o problema persiste há muito tempo, e diversas ocorrências policiais já foram registradas, mas as ações até o momento não surtiram efeito.
“A gente tá vivendo uma situação que não sabe mais o que fazer. Já entraram várias vezes, arrombando portas, levando tudo, e nada é feito. Meu marido consertou a porta da cozinha semana passada, e essa semana já arrombaram de novo. Tá uma situação precária. Tem boletins de ocorrência. Vereadores já foram na escola, prometeram tomar providências, mas nada aconteceu. A gente tinha o alarme, mas foi retirado. Estamos sem segurança nenhuma”, desabafou Kelly.
Leia também:
- André Mapa, atleta de Ouro Preto, vence competição nacional de Corrida de Montanha
- Fisiculturista de Mariana é campeão de três categorias no Muscle Contest MG
Os furtos constantes não apenas prejudicam o funcionamento da escola, mas também causam danos emocionais à equipe e aos alunos, que veem a sua segurança comprometida.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.