Na madrugada desta quinta-feira (23), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mariana prenderam um homem de 21 anos que pilotava uma motocicleta adulterada em alta velocidade e sem habilitação. A abordagem ocorreu após diversas tentativas de fuga pelas ruas da cidade.
Os guardas estavam em patrulhamento ostensivo quando avistaram o condutor em uma motocicleta Honda/Sahara 300, sem placa de identificação e em alta velocidade. Ao receber ordem de parada, o suspeito desobedeceu e acelerou, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas ao realizar manobras perigosas, como derrapagens, trafegar na contramão e forçar passagem entre veículos, incluindo viaturas.
Leia também:
- Incêndio destrói Bar do Marcelo em Mariana
- Mariana reativa número 153 para acionamento da Guarda Municipal
Após várias tentativas de fuga, o homem colidiu frontalmente com uma viatura da GCM na Rua da Glória, no Centro de Mariana. Durante a abordagem, os agentes verificaram que a motocicleta apresentava sinais de adulteração no motor e chassi. Além disso, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Durante revista pessoal, os guardas encontraram em posse do suspeito uma quantidade de substância semelhante à maconha e uma quantia em dinheiro. Ao consultar os registros de ocorrência e a Polícia Militar de Santa Bárbara, foi confirmado que a moto era alvo de uma investigação por clonagem.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto para as providências legais. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado do Detran, onde passará por perícia para identificação e posterior devolução ao proprietário.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.