A Gerdau e a Petrobras firmaram o Memorando de Entendimento (MoU); ferramenta jurídica utilizada no mundo dos negócios e das transações comerciais, com o objetivo de explorar oportunidades comerciais e potenciais parcerias, em busca de estratégias de diversificação e descarbonização.
A parceria tem o objetivo de avaliar potenciais modelos de negócio para combustíveis de baixo carbono, hidrogênio e seus produtos, CCS (captura, transporte e armazenamento de CO2), além de projetos de P&D relativos à integridade de materiais em ambiente marítimo e de produção de aço via “redução direta”, que utiliza gás natural ao invés de carvão.
De acordo com Flávia Souza, diretora global de Energia e Suprimentos da Gerdau, “a Gerdau está comprometida em ser parte das soluções aos desafios e dilemas da sociedade”, além de afirmar a importância da parceria com a Petrobras: “Parcerias como esta contribuem para o desenvolvimento de tecnologias e iniciativas que visam uma economia de baixo carbono, criando avenidas de oportunidade para a descarbonização da indústria do aço”.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.