A Prefeitura de Mariana emitiu ontem (08) um alerta nas redes sociais sobre um golpe envolvendo a falsa regularização fundiária (Reurb) de imóveis no município. Golpistas estão utilizando o nome da Secretaria de Obras para enviar mensagens fraudulentas com um link, alegando ser para a regularização de propriedades.
A administração municipal enfatiza que não realiza esse tipo de contato via links e que os moradores devem ignorar essas mensagens e evitar clicar em links suspeitos. Em caso de recebimento, a recomendação é denunciar imediatamente.
Leia também:
Para esclarecimentos ou dúvidas sobre regularização fundiária, a Prefeitura orienta que os cidadãos entrem em contato diretamente com a Secretaria de Obras para proteger seus dados e evitar fraudes.
Veja abaixo a mensagem da Prefeitura sobre o golpe da regularização fundiária:
A Prefeitura de Mariana iniciou o processo de regularização fundiária em dezembro de 2023, com oitivas e a fase de cadastro. Neste momento, a Secretaria de Obras segue realizando o processo, que é dividido em sete etapas: requerimento dos legitimados; processo administrativo do requerimento; elaboração do projeto de regularização fundiária; saneamento do processo administrativo; decisão da autoridade competente mediante ato formal; expedição da certidão de regularização fundiária e registro da certidão e do projeto em cartório.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.