Na tarde da última quinta-feira (06/04), a Polícia Militar de Ouro Preto (MG) foi acionada por duas vítimas de estelionato. Segundo informações, um homem se passou por funcionário de banco, utilizando até mesmo um crachá equivalente, para aplicar os golpes. Ao investigar o suspeito, a PM descobriu um envolvimento com uma quadrilha de São Paulo.
Leia mais: Ouro Preto: cãezinhos roubam a cena em procissão; veja
De acordo com as vítimas, ele foi até os idosos para recolher os cartões de crédito. O primeiro contato do golpe em Ouro Preto se deu através de ligações telefônicas.
IDOSOS SOFRERAM GOLPE EM OURO PRETO
Conforme informações oficiais, um homem de 71 acionou a polícia após receber uma ligação de uma mulher se passando por gerente de banco, informando que seus cartões de crédito haviam sido clonados. O homem então orientou a vítima a entregarem seus cartões a um suposto funcionário do banco que seria enviado até o local para recolhê-los.
Dessa forma, pouco tempo depois do registro da ocorrência, uma outra mulher afirmou que sua mãe, de 66 anos, havia sido vítima do mesmo tipo de golpe, e que o autor possuía as mesmas características. Com isso, as autoridades se dirigiram ate o local e iniciaram a busca.
Leia mais: Acidente entre Ouro Preto e Ouro Branco fere gestante e mais dois
Após investigação, a polícia identificou que o autor do crime estava hospedado em um hotel na Praça Tiradentes. Ele foi encontrado enquanto tentava embarcar em um táxi e portava diversos equipamentos eletrônicos, crachás de bancos, extratos e comprovantes de transações bancárias, além de aparelhos celulares, joias e cartões bancários.
As autoridades informaram que o suspeito, de 27 anos, já havia praticado esse tipo de crime em outras cidades de Minas Gerais em parceria com uma quadrilha de São Paulo, que atua tanto remotamente quanto presencialmente. O indivíduo foi detido em flagrante e levado junto com os materiais apreendidos pela Polícia Militar para a Delegacia de Polícia Civil de plantão.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Ouro Preto: suspeito de estelionato é preso após golpe em idosos […]