Na noite da última quarta-feira (27), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Mariana realizou uma apreensão de uma espingarda, drogas e munições após receber informações sobre disparos de arma de fogo na Rua Bela Vista, bairro Santa Clara. No local, suspeitava-se que várias pessoas estavam envolvidas na venda de entorpecentes.
Imediatamente, as guarnições da GCM se dirigiram à área mencionada, mas não conseguiram localizar os infratores. Uma construção, frequentemente denunciada como ponto de venda de drogas, proporciona uma visão privilegiada de diversas ruas, facilitando a evasão dos suspeitos para uma mata próxima quando as forças de segurança se aproximam.
Leia também:
- Piso da enfermagem; veja quanto o governo federal destinou para Mariana e Ouro Preto
- Prefeitura anuncia detalhes do Carnaval de Mariana 2024; festa resgata lendas da cidade
Durante buscas nas proximidades da construção, os Guardas Civis de Mariana localizaram uma espingarda de calibre .44, 26 munições do mesmo calibre, 25 pinos de cocaína, uma balança de precisão, uma máquina de cartão, 05 papelotes de cocaína, 15 porções de maconha, 01 barra de cocaína, 5 litros de loló, além de 130 frascos plásticos e embalagens de drogas diversas, comumente utilizadas para embalar drogas.
Diante dos achados, todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Ouro Preto para as devidas providências legais.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.