Um guia de turismo de 60 anos foi encontrado morto na última quinta-feira (15) em São João del Rei. Segundo a Itatiaia, o homem se chamava Pedro das Mercês Francis e estava com um ferimento na cabeça e sem parte de suas vestimentas. Segundo a PM, o cadáver estava no bairro Águas Férreas.
As autoridades afirmam que o corpo encontrado só foi identificado ontem (19). Além do corpo, foi encontrado um par de tênis, um copo de cerveja e pedaços de papel higiênico próximo ao local.
O corpo de Pedro apresentava um ferimento causado por material pontiagudo, marcas de agressão e um corte no supercílio. A Itatiaia relata que de acordo com perícia prévia, nenhum dos ferimentos foi causado por tiro.
Leia também:
- 63% das mulheres sofreram assédio nas universidades; Ouvidoria feminina da UFOP é destaque na ALMG
- Ouro Preto registrou focos de incêndio por toda a cidade durante o final de semana
As autoridades relatam que o guia turístico tinha um histórico complicado envolvendo discussões e brigas, além de ter o costume de andar portando dinheiro vivo. Testemunhas relataram que ele estava em um bar horas antes da suposta hora da morte. A Polícia Civil investigará o caso.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.