Com um atleta de Mariana na delegação, a equipe de handebol master de Minas Gerais alcançou a vice colocação, na maior competição da modalidade nas Américas. O evento, que reuniu equipes de diversos países do continente, foi realizado na cidade de São Paulo e contou com a participação de jogadores experientes e talentosos. Ao longo dos intensos dias de competição, Minas Gerais mostrou um desempenho consistente, demonstrando técnica, estratégia e espírito esportivo.
Nas redes sociais, Ítalo Oliveira, atleta de 36 anos, expressou sua emoção por participar do torneio, descrevendo-a como uma sensação única e indescritível. Ele se sente honrado por ter sido escolhido e menciona que a missão deles é cumprir da melhor maneira possível. Ítalo, além de marianense, é vice-presidente da Federação Mineira de Handebol.
Embora não tenham conquistado o primeiro lugar, valorizam suas realizações. Enfrentaram equipes fortes e se classificaram para a final, mas perderam para uma equipe profissional. Estão fisicamente desgastados, mas orgulhosos de terem dado tudo de si. Agradecem à família, amigos, companheiros de equipe e torcedores.
“Uma competição inesquecível! Só tenho que agradecer por ter tantas pessoas torcendo por nós. Fizemos o nosso melhor, infelizmente não veio o primeiro lugar. Mas devemos valorizar nossos feitos! Caímos em uma chave com o campeão do nordeste, o atual tricampeão (n tinham perdido uma partida sequer nos últimos 3 anos) e mais uma forte equipe de SP, onde só se classificava uma equipe, passamos! Fizemos uma grande semifinal e chegamos a final invictos. Na grande final, enfretamos a forte equipe do Hand Vale, basicamente formada por atletas profissionais e ex-profissionais da equipe de Taubaté, uma trajetória tão difícil, cobrou seu preço. Fisicamente desgastados, tentamos de todas as formas, mas a vitória n veio. Entregamos tudo, deixamos cada gota de suor na quadra. Não existe sensação melhor que essa! Depois de 20 anos de handebol, disputar uma final de nível nacional. Sou grato a Deus por tantas oportunidades! Grato também a minha família Terezinha Da Cruz Melo Oliveira@frannmaira @dodapodesta @carmempodesta que assistiram e me apoiaram durante toda competição. Minha mulher, @narayanatp que se fez presente em todos os momentos, vc é nota mil! Te amo! Aos meus amigos que cuidam da carcaça @bruno.nunes.personal @vinicius_martins90 @drpedro.coelho e @henriquebastosdasilva por me permitir tantas partidas em alto nível. Meus companheiros de equipe, formamos uma família (junto com a torcida organizada das esposas e maridos) Foi sensacional a sinergia e a força mental desse time. Enfim, todos aqueles que enviaram mensagens, repostaram as informações e me incentivaram. MUITO OBRIGADO! Guardarei com mto carinho esse momento. Obrigado Handebol, mais uma vez vc me surpreendeu! Somos os número 2 do BRASIL, e isso n é pouca coisa. 1,2,3 MINAS! Os comedor de pão de queijo vieram para incomodar!”, disse ítalo.
Leia mais: Peñarol segura Primeiro de Maio e traz Supercopa pela primeira vez para Ouro Preto
Além disso, é importante destacar que Mariana foi escolhida como sede das finais do Campeonato Mineiro de Handebol nas categorias masculina e feminina Cadete. O evento está programado para ocorrer entre os dias 20 e 22 de julho na Arena Mariana, com a participação de 14 equipes disputando o título de Grande Campeão Mineiro.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Com atleta de Mariana, Minas é vice em maior competição de Handebol Master das Américas […]