Na manhã desta segunda-feira (29), um homem foi preso por caça ilegal no distrito de Furquim, em Mariana, durante operação da Polícia Militar do Meio Ambiente. O suspeito também foi flagrado portando drogas.
De acordo com a PM do Meio Ambiente, a guarnição avistou o indivíduo caminhando com uma gaiola na mão e uma mochila nas costas. Ao perceber a aproximação da viatura, ele demonstrou nervosismo e foi abordado. Dentro da gaiola havia um trinca-ferro sem anilha de identificação e uma rede de apanha acoplada.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram na mochila um transportador de aves com outro trinca-ferro. O homem admitiu ter capturado o animal momentos antes, em uma mata próxima. Na busca pessoal, foram apreendidos quatro pinos com substância semelhante à cocaína. Questionado, o suspeito afirmou ser usuário da droga.
Leia também:
- Brazilian Bacon Day 2025 em Ouro Preto é cancelado
- Mulher está desaparecida há 16 dias em Ouro Preto
Segundo a ocorrência, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de caça e captura de animais silvestres, porte de entorpecente, manutenção de aves sem licença, transporte irregular e maus-tratos. As multas aplicadas pelas infrações ambientais ultrapassaram R$ 38 mil.
Os materiais apreendidos, incluindo as aves, a rede e o transportador, foram encaminhados às autoridades competentes. O caso foi registrado e entregue à Polícia Civil, ao Ministério Público e ao Instituto Estadual de Florestas (IEF), que darão continuidade às apurações.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
