Homem que mantinha esposa sob cárcere é preso em Itabirito

Na manhã da última sexta-feira, 15/12/23, a Polícia Militar foi acionada pela mãe de uma jovem de 20 anos, informando que sua filha estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro, na residência do casal no bairro Munu, em Itabirito (MG).

Leia também:

As equipes policiais, respondendo imediatamente à chamada de emergência, compareceram ao local e adentraram a residência de forma tática. A ação culminou na prisão em flagrante do autor, um homem de 22 anos. Durante a operação, foi apreendido um simulacro de arma de fogo, utilizado para ameaçar a vítima e mantê-la dentro da residência. Além disso, o agressor portava 1 cigarro de maconha, que também foi apreendido.

O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues os materiais apreendidos pela Polícia Militar. O caso envolvendo o homem que mantinha a esposa sob cárcere privado está sob investigação das autoridades competentes, e o acusado deverá responder pelas infrações cometidas.

Homem que mantinha esposa sob cárcere é preso em Itabirito
Foto: PM


As penas para cárcere privado variam de acordo com a legislação de cada país, pois as leis criminais são específicas e podem diferir em diferentes jurisdições. No Brasil, por exemplo, o cárcere privado é tipificado como crime e está previsto no Código Penal.

De acordo com o Código Penal Brasileiro (Artigo 148), a pena para quem privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado, é de reclusão de um a três anos. Se o crime for praticado por um familiar da vítima, a pena pode ser aumentada. Além disso, se houver violência, grave ameaça ou se a vítima for mantida em cárcere privado por período prolongado, a pena pode ser ainda mais severa.

É importante ressaltar que, em casos mais graves, pode ocorrer a combinação de penas, e o agressor pode responder por outros crimes relacionados, como ameaça, lesão corporal, estupro, entre outros, dependendo das circunstâncias específicas do caso.

Notícias relacionadas

Leave a Comment