No último sábado (10), um homem de 25 anos foi preso em Mariana por porte de arma, após tentar descartar o revólver durante uma abordagem policial. As autoridades informaram que decidiram parar o suspeito devido à alta velocidade com que ele conduzia o veículo.
Segundo a Polícia Militar, o incidente ocorreu próximo à Rodovia dos Inconfidentes, durante a noite. Ao avistarem o carro em alta velocidade, os policiais deram ordens de parada, que foram desobedecidas pelo condutor.
Leia também:
- Expo Mariana recebe Ana Castela, Simone Mendes e Ferrugem; veja programação
- Em Paris, atleta do vôlei pede ginasta de Ouro Preto em casamento
Diante da recusa, os policiais mantiveram os pedidos de parada, buscando efetuar a abordagem. Ao passar pelo trevo de Mariana, em direção ao bairro Cruzeiro do Sul, o suspeito jogou um objeto pela janela e só parou o carro metros à frente. Ao ser confrontado pelos policiais, ele confessou ter descartado um revólver calibre .38.
Os policiais localizaram a arma, que continha dois cartuchos deflagrados e duas munições intacta, e o homem foi preso em flagrante em Mariana, levado para a delegacia de plantão. Seu carro foi removido para o pátio, e a arma foi apreendida pela Polícia Militar.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.