Na tarde de segunda-feira (29), um idoso de 78 anos foi conduzido à delegacia acusado de importunação sexual no centro de Itabirito. O caso aconteceu na Praça Doutor Guilherme e foi registrado após denúncia da vítima e de seu marido.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria se sentado ao lado da mulher em um banco da praça e, em seguida, começou a encará-la enquanto se tocava. A vítima relatou ainda que o idoso se abaixava com o objetivo de olhar “por debaixo do vestido dela”. Em prantos, ela contou que pediu em voz alta para que ele parasse, mas o comportamento se repetiu.
Leia também:
- Brazilian Bacon Day 2025 em Ouro Preto é cancelado
- Mulher está desaparecida há 16 dias em Ouro Preto
O marido acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), que realizava patrulhamento preventivo em motocicletas. Ele relatou que sua esposa havia acabado de “sofrer uma possível importunação sexual”. A guarnição abordou o acusado, que negou a intenção criminosa e afirmou que estaria “apenas coçando uma hérnia próxima à virilha”, versão contestada pela vítima.
Diante da denúncia, os agentes conduziram o homem à delegacia. Não houve necessidade de uso de algemas. O caso de importunação sexual será investigado pela Polícia Civil de Itabirito.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
