Imagem de N.Sa. de Aparecida irá pela primeira vez ao Jubileu de Congonhas

243º Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas

Começa no próximo Sábado o 243º Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas. Este ano o evento acontecerá do dia 07 a 14 de setembro, e este ano terá será ainda mais especial. Pela primeira vez, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, estará no evento no dia 08, domingo.

A imagem da Santa será levada de helicóptero do Santuário Nacional de Aparecida para Congonhas pelo comandante Hamilton, conhecido por suas participações em programas policiais.

“No dia 8 de setembro agora, eu vou levar a imagem de Nossa Senhora Aparecida até o Jubileu de Congonhas. Uma festa muito grande. Uma festa muito bonita. Você não pode perder. Eu vou chegar de helicóptero ai. Fiz questão de sair aqui de São Paulo, passar em Aparecida do Norte, pegar a imagem e no dia 8 de setembro estarei com ela chegando de helicóptero na cidade. Você não pode perder. Vai ser muito legal”, disse Hamilton em suas redes sociais.

Leia também:

A chegada está marcada para às 14h. Ainda não foi definido o local para chegada, mas haverá uma carreata com a imagem até a praça da Basílica do Senhor Bom Jesus.

É esperado que cerca de 200 mil pessoas visitem a cidade dos profetas durante o evento, que teve sua primeira edição no século XVII. Esta se tornou uma das maiores festas religiosas de Minas.

O Jubileu

Durante todos os dias de evento, acontecerão missas campais às 6h, 8h, 10h, 15h e 18h. Além dos cultos, também haverá música e diversas barraquinhas com culinária e artesanato local.

A igreja que recebe o evento é o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, conhecido pelas estátuas em pedra-sabão dos “Doze Profetas de Aleijadinho”. As obras feitas no início do século XIX são um dos mais importantes cartões postais da cidade.

A programação completa, além de detalhes sobre o evento e o Santuário, podem ser conferidos no site da basílica.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment