Na madrugada do dia 11 de julho de 2023, a rápida ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem por tentativa de homicídio em Itabirito. O incidente ocorreu na Praça da Estação, localizada no Centro da cidade.
Leia também: Evento de adoção de cães acontece no próximo sábado (15) em Ouro Preto
Após receberem um chamado do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), as viaturas se deslocaram para o local informado, onde testemunhas relataram que um homem estava agredindo outro com um vaso de planta na cabeça. No local, os policiais conseguiram prender em flagrante o agressor, que ainda se encontrava no local.
A vítima é residente na cidade de Joaima-MG e com aproximadamente 40 anos, apresentava múltiplos ferimentos na cabeça, com o vaso de planta ainda próximo a ela. Diante da gravidade dos ferimentos e da urgência da situação, as equipes de resgate providenciaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Hospital João XXIII, onde recebe tratamento para um traumatismo craniano.
Segundo informações obtidas, os envolvidos no incidente são moradores de rua. No momento da agressão, ambos estavam embriagados, e as motivações para o ataque ainda são desconhecidas. Testemunhas relataram que os dois indivíduos foram vistos anteriormente sentados em um banco em frente ao Bar Xodó da Terra, mas não há informações sobre o que teria desencadeado a briga.
Além da vítima, uma testemunha também foi agredida pelo autor do crime e conseguiu fugir do local. A perícia foi acionada para comparecer ao local do crime e realizar os procedimentos necessários para coletar evidências.
Leia também: Portal lista indicações de restaurantes em Ouro Preto: Bené da Flauta encabeça a lista
O agressor, natural de Pirassununga-SP e com 36 anos de idade, foi preso em flagrante e será responsabilizado pelo crime de tentativa de homicídio. A arma utilizada no ataque foi um vaso de planta, que foi apreendido como prova do crime. As autoridades continuarão investigando o caso para esclarecer os motivos por trás dessa violenta agressão.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.