A Câmara Municipal de Itabirito sancionou a Lei Municipal nº 4.295, com o objetivo de garantir mais transparência e acesso à informação para a população que depende das farmácias públicas municipais.
A nova legislação obriga a divulgação mensal, no site oficial da Prefeitura, do estoque atualizado de medicamentos disponíveis, incluindo detalhes sobre a quantidade, localização e horários das unidades de distribuição.
Leia também:
A lista publicada deverá incluir o nome químico e genérico dos medicamentos, a quantidade total disponível, a distribuição por unidade, além de endereços, horários de funcionamento das farmácias e a data da última atualização. Também será disponibilizado um relatório mensal de fornecimento de remédios.
“A medida possibilita que os munícipes consultem previamente quais medicamentos estão disponíveis nas farmácias públicas da cidade. Assim, evitam deslocamentos desnecessários e se programam melhor em caso de desabastecimento”, comentou o vereador e autor do Projeto de Lei, Anderson do Sou Notícia (PL).
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Itabirito sanciona lei que aumenta transparência de farmácias […]