Na noite da última quarta-feira (18), uma jaguatirica foi atropelada enquanto tentava escapar do fogo de uma queimada no distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto. De acordo com o Instituto Habitat, organização não governamental que realiza resgates de animais silvestres na região, o felino já estava sem vida quando a equipe chegou ao local.
“Recebemos um chamado sobre uma jaguatirica atropelada em Cachoeira do Campo, próximo ao condomínio Quintas da Cachoeira. Nossa equipe enfrentou dificuldades para localizar o ponto exato, mas, após buscas, encontramos o animal já sem vida. No local, havia um incêndio de grandes proporções se alastrando”, relatou a ONG em suas redes sociais.
Leia também:
- Ouro Preto cresce com diversificação econômica e PIB dispara com aumento de 154% em relação a 2020
- Bloco Chapado anuncia Matuê e te dá ‘333’ motivos para ir ao Carnaval de Ouro Preto
Veja o vídeo da Jaguatirica que morreu após tentar fugir de queimada em Ouro Preto:
A instituição ainda fez um apelo: “Mais uma grande perda para nossa fauna. Diga não aos incêndios florestais.”
A região dos Inconfidentes, onde Ouro Preto está localizada, enfrenta há mais de um mês uma grave crise de queimadas. Recentemente, a Prefeitura de Ouro Preto criou um gabinete de crise para coordenar ações de combate ao fogo. Cidades vizinhas, como Mariana, também sofrem com a situação, com o município decretando estado de emergência.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] animais em áreas urbanas também foram registrados, como um lobo-guará no Morro da Queimada e uma jaguatirica atropelada após tentar escapar de um incêndio. Além de grandes mamíferos, moradores relatam a […]