Na noite de ontem (01), um adolescente de 15 anos foi morto a tiros na escadaria da quadra do Rosário, próximo a caixa d’água do Barro Preto, em Mariana. Segundo informações apuradas pela Rádio Mariana, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e o Samu foram acionados. Ao chegarem no local, encontraram a vítima já sem sinais vitais.
Leia também:
- Confira: concurso com 50 vagas de emprego disponíveis em São Francisco de Paula
- Corpo de Bombeiros apaga incêndio em ambulância
A perícia aponta que o jovem teria sido atingido por diversos disparos de arma de fogo, nas costas, pernas e três disparos à queima roupa no tórax. No total foram encontradas 12 cápsulas e 5 projéteis de arma de fogo do calibre 380.
Cena do crime na escadaria da Quadra do Rosário, ao lado da caixa d’água do Barro Preto
Foto: Reprodução Redes
Durante a investigação a polícia identificou o principal suspeito do homicídio, uma viatura se dirigiu a sua residência, porém o suspeito não foi encontrado. Em seu quarto havia cinco papelotes e cinco pinos, de substância semelhante a cocaína, e uma pedra semelhante a crack. Segundo a mãe do suspeito, antes da chegada dos policiais, ela recebeu uma ligação do filho dizendo que não voltaria para casa.
Segundo a polícia, a vítima e o suspeito já tinham um histórico de desavenças e ameaças. Em ocorrência anterior, a vítima de homicídio havia disparado contra o suspeito.
Ainda segundo a polícia, há a suspeita do autor do disparo ter agido junto de mais dois indivíduos. Além da vítima, os suspeitos tinham mais um alvo. Até o momento ninguém foi preso.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atua como estagiário no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.