O violonista, compositor e arranjador mineiro Juarez Moreira se apresenta em Ouro Preto neste domingo (7) dentro da circulação do álbum Andorinha – Juarez Moreira interpreta Tom Jobim Vol. 2. O show, gratuito, integra o projeto Música no Museu | Domingo no Museu, realizado pela Veredas Produções há mais de 20 anos, em parceria com o Museu da Inconfidência. Os ingressos serão distribuídos no dia da apresentação, com 30 minutos de antecedência.
Juarez será acompanhado por Kiko Mitre (contrabaixo), André Limão Queiroz (bateria) e Cléber Alves. Esta será a primeira apresentação em Ouro Preto do repertório do disco mais recente do artista, dedicado integralmente à obra de Tom Jobim. O álbum reúne 15 faixas que percorrem diferentes fases da produção do maestro, três décadas após o lançamento de Nuvens Douradas, projeto anterior em que Juarez também interpretou composições de Jobim.
Leia também:
- Motociclista fica gravemente ferido em acidente no Alto da Cruz, em Ouro Preto
- PM encerra ringue clandestino de boxe em Antônio Pereira
O repertório do show inclui obras como Chega de Saudade, Samba de Uma Nota Só e The Red Blouse, apresentadas em arranjos originais preparados pelo violonista para esta circulação. A turnê Andorinha já passou por Araxá e segue para outras cidades mineiras até o fim do ano. Segundo o projeto, em todos os shows do artista há pelo menos uma composição de Tom Jobim, tratada como referência fundamental e influência direta em sua formação musical.
A circulação Andorinha conta com patrocínio das Organizações Verdemar e da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
