Juliano Duarte (PSB) é o novo prefeito de Mariana. Com 100% das urnas apuradas, o atual vereador conquistou já 63,28% dos votos válidos no pleito realizado neste domingo (4) e venceu a disputa contra Roberto Rodrigues (PL) e Bruno Teixeira (PSTU).
Em chapa formada com a também vereadora Sônia Azzi, candidata à vice-prefeita, Juliano Duarte conquistou a confiança dos marianenses. Roberto Rodrigues teve 32,66 % dos votos válidos, enquanto Bruno Teixeira teve 4,07%.
Leia também:
Com a opção de Celso Cota, atual prefeito, por não concorrer à reeleição, Juliano Duarte se tornou o grande favorito para o executivo municipal desde o início do pleito. Ele realizou uma campanha organizada e antecipada, o que colaborou com sua eleição.
Será a segunda passagem de Juliano como prefeito de Mariana. Ele ocupou o cargo de forma interina por um ano e seis meses, entre 2021 e 2022, como presidente da Câmara Municipal.
Quem são Juliano Duarte e Sônia Azzi
Juliano Vasconcelos Gonçalves tem 42 anos, é casado e natural de Mariana. Enfermeiro e Bacharel em Direito, tem longa vida pública e é irmão de Duarte Jr., ex-prefeito de Mariana, ex-deputado federal e candidato à Prefeitura de Ouro Preto em 2024. Seu pai também foi vereador na Primaz de Minas.
Nessa toada, Juliano venceu quatro eleições para vereador em Mariana. Se projetou de vez ao cargo de prefeito quando assumiu interinamente a função em 2021.
Sua vice, Sônia Maria Loth Marton Azzi nasceu em Mar de Espanha-MG, no dia 07/01/1959, e é casada. Ela foi eleita vereadora em 2020, mas já havia se candidatado à Câmara em 2008 e à Prefeitura em 2012.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
[…] Juliano Duarte é eleito prefeito de Mariana […]
[…] Juliano Duarte é eleito prefeito de Mariana […]
[…] Juliano Duarte é eleito prefeito de Mariana […]