Na Vila Maquiné, Juliano Duarte fez a leitura do deferimento de sua candidatura ao pleito deste ano e finalizou o encontro dizendo que, se quiserem vencer esta eleição, “terá que ser nas urnas”. Nos últimos dias, os candidatos a prefeito e vice-prefeita, Juliano Duarte (PSB) e Sônia Azzi (Republicanos), cumpriram uma agenda em Passagem de Mariana, Pedras, Borbas, Campinas, Santa Rita de Cássia e Vila Maquiné. Em todos os encontros, a população conversou com os candidatos e ouviu as propostas apresentadas durante comícios e reuniões. No geral, os apontamentos foram sempre demandas coletivas, e conhecedor de todas elas, Juliano mostrou o caminho para resolver os problemas.
Na noite de sexta-feira, em Passagem, Juliano relembrou seus projetos para o distrito. Durante sua gestão à frente da prefeitura, houve a implantação do Tarifa Zero, a desapropriação do terreno para a construção da Capela Santa Rita de Cássia, na Rua Yolanda Guimarães, a reforma da Escola de Passagem, o início da reforma da creche e a instituição de Passagem de Mariana como Distrito Criativo.
Direcionando as demandas de Passagem ao seu Plano de Governo, Juliano afirmou que trabalhará para aumentar a oferta de vagas nas creches, ampliar a equipe da atenção primária da Unidade Básica de Saúde da comunidade, concluir a obra da nova escola, trabalhar na requalificação da Cachoeira do Matadouro, readequar o sistema de abastecimento de água, planejar a construção da alça viária que liga o distrito ao bairro Morro Santana e implantar o programa Memória Imigrante junto à redefinição do Cemitério dos Ingleses.
Ainda em seu discurso, Juliano lembrou a comunidade passagense da importância de eleger um vereador da comunidade. “Temos nomes excelentes à disposição de vocês. Pessoas que moram em Passagem e vivenciam diariamente todas as dificuldades coletivas”, disse.
Leia também:
- UFOP abre chamamento público para retorno do Carnaval ao Centro de Convenções em 2025
- Como funcionam os blocos do de Ouro Preto
Nas comunidades de Pedras, Borbas e Campinas, Juliano falou sobre as obras de asfaltamento e garantiu a ampliação da rota do transporte público gratuito, o Tarifa Zero. Durante sua caminhada pelas comunidades, o candidato pelo PSB percorreu pontos críticos das estradas vicinais que ligam as localidades, já idealizando os serviços futuros para garantir a mobilidade segura dos moradores.
No bairro Santa Rita de Cássia, a escassez de água e a falta de vagas nas creches foram as demandas mais frequentes durante a caminhada. No comício, que reuniu centenas de pessoas, Juliano reafirmou que o maior investimento em seu primeiro ano de governo será nas ações de melhorias, captação e distribuição de água, reforçando que há pontos no entorno do bairro que contribuirão para essa mudança.
Mesmo sem energia elétrica, os moradores do bairro Vila Maquiné receberam com entusiasmo os candidatos da chapa majoritária e os candidatos a vereadores que compõem a Coligação Construindo uma Nova História. Em seu discurso, Juliano falou sobre a importância de uma boa gestão, citando a informação de que há um possível plano da administração municipal para licitar a construção da nova prefeitura. “Mariana não precisa disso agora. Mariana precisa de água nas torneiras. Mariana precisa da UPA em funcionamento. Mariana precisa de leitos de UTI”, disse, afirmando que não dará continuidade a uma obra que não beneficiará o povo.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga oJornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.