A Lei Estadual de Incentivo à cultura de Minas Gerais chegou ao teto orçamentário em 2025. Através de um comunicado enviado aos realizadores culturais, a Secretaria de Cultura destaca que isso mostra o aquecimento do setor em todo o estado. No ano de 2024, o setor recebeu um valor de R$ 621,2 milhões em cultura através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult – MG).
“O elevado número de projetos inscritos evidencia o impacto positivo da nova Lei Descentralização Cultura, que promoveu a desburocratização e a ampliação do acesso aos recursos, democratizando ainda mais o fomento à Cultura em Minas Gerais”, diz o informe.
Leia também:
- Seu Jorge substituirá Nando Reis no Festival de Inverno de Mariana
- ‘Tudo é Jazz’ anuncia data e local do show de Nando Reis em Ouro Preto
Por fim, a Secretaria ainda destaca que os projetos habilitados em 2025 permanecem aptos a serem incentivados no próximo ano, uma vez que vigentes à captação, conforme Art. 112 da Resolução SECULT nº 38 de 06/08/2024.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.