Nos dias 14 e 15 deste mês (12), ex-alunos da Escola de Minas irão lançar o livro infantil “Lô e o Pintinho Victor“. O evento acontecerá no salão na parte da frente da República Tabu, localizada na Rua Direita, 166 – centro de Ouro Preto.
O texto da obra foi escrito por Heloisa Oliveira, engenheira de minas, natural de Caraguatatuba (SP) e moradora de Ouro Preto, local onde cria galinhas. A autora explica que “este livro não é apenas uma história, mas um convite para olharmos com carinho as experiências da vida, mesmo aquelas que não saem conforme o planejado”.
Na obra, através de uma narrativa singela, Helô transmite lições sobre a importância do amor, da paciência e da aceitação daquilo que não pode ser mudado. A protagonista Lô é uma menina inteligente e perspicaz. Movida por sua imaginação, ela inicia o projeto de chocar ovos, embarcando em uma jornada repleta de aprendizados e emoções. Ao decorrer da história, a garota aprende que a vida pode nos surpreender com alegrias incríveis, mas também com despedidas inesperadas. “Lô e o Pintinho Victor” é uma obra que trabalha perdas e traz uma forma de ressignificá-las.
Leia também:
Hélcio Queiroz, ex-morador da Tabu foi o escolhido para ilustrar e diagramar o primeiro livro infantil da autora. O artista, que trocou a engenharia civil na UFOP pelo design gráfico na FAAP, em São Paulo, foi o responsável pela criação de vibrantes ilustrações, feitas com pinturas acrílicas sobre papel.
O evento conta com o apoio da República Tabu e também da RepublicArte, movimento artístico das repúblicas estudantis no contexto cultural de Ouro Preto.
Para mais informações, acesse o Instagram da autora.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.