Fernando Seabra não é mais técnico do Cruzeiro. A Raposa quer agir rápido e já pensa em um substituto para o comando da equipe. Nomes de peso estão na mesa da Raposa.
O treinador de 47 anos foi demitido na manhã desta segunda-feira (23), após o empate contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, no último domingo (22). Seabra era cobrado por melhores atuações e pela queda de rendimento apresentada pelo time após a chegada dos reforços milionários no meio do ano.
Fernando Diniz, Luís Castro ou Renato Gaúcho: quem vai assumir o Cruzeiro?
Os possíveis substitutos de Fernando Seabra já começaram a aparecer no noticiário cruzeirense. Neste momento, o nome mais forte para chegar a Belo Horizonte é o de Fernando Diniz, livre no mercado desde junho deste ano.
Atual campeão da Copa Libertadores pelo Fluminense, o técnico tem conversas em andamento com o Cruzeiro, segundo apuração da Rádio Itatiaia.
Ele é o “plano A” do clube. Sua contratação seria facilitada por estar desempregado neste momento.
Outro técnico cogitado é Renato Gaúcho, do Grêmio. No entanto, diferentemente de Diniz, não há negociação ativa e seu nome surgiu após seguidas notícias recentes da imprensa sulista de que o Cruzero tentaria contratá-lo para 2025.
Luís Castro, ex-Botafogo, é outra peça do quebra-cabeça. Ele foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita, nas últimas semanas. Ele corre por fora, mas é um profissional analisado pela direção azul. Seus vencimentos são altos e o afastam da Toca da Raposa.
Além dos três citados, existem outros técnicos de renome que estão livres no mercado da bola. Confira:
- Felipão
- Eduardo Coudet
- Jorge Sampaoli
- Cuca
- Antonio Oliveira
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!