A partir da próxima segunda-feira (14), Luísa Barreto reassumirá a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag). O retorno de Barreto ao governo foi oficializado por meio de um comunicado divulgado nesta quinta-feira (11/10).
Barreto havia se desincompatibilizado do cargo em junho deste ano para concorrer como vice-prefeita de Belo Horizonte, na chapa encabeçada por Mauro Tramonte (Republicanos). A chapa recebeu 15,22% dos votos no primeiro turno, somando 192.911 votos, mas não avançou para o segundo turno.
Leia também:
- Lei em Ouro Preto obriga Prefeitura a pagar antecipado 50% do cachê de artistas locais
- República de Ouro Preto neutraliza emissões de CO2 na ‘Festa do 12’
Durante sua ausência, a pasta foi liderada por Camila Neves, que agora será sucedida por Barreto. O governador Romeu Zema elogiou o desempenho de Neves à frente da Seplag, destacando seu compromisso e competência, e deu as boas-vindas à Luísa Barreto, que já ocupava o cargo desde abril de 2021, após a saída de Otto Levy.
Com uma longa trajetória na área de gestão pública, Luísa Barreto iniciou sua carreira na Seplag em 2009, atuando como Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.