O município de Mariana repassou R$ 1,4 milhão para o custeio das atividades do Lar Comunitário Santa Maria, que abriga atualmente 60 idosos. O recurso será utilizado para o pagamento da equipe técnica responsável pelo atendimento diário e pela manutenção da instituição.
Durante a assinatura da lei que autoriza o repasse, o prefeito Juliano Duarte (PSB) destacou a importância do financiamento para garantir a continuidade das atividades: “São praticamente 60 acolhidos. Temos uma folha de pagamento aqui muito alta, porque são muitos funcionários para cuidar bem dos nossos idosos. Então, convido a população também para visitar e quem puder contribuir com o Lar Santa Maria”, afirmou o prefeito.
Leia também:
- Ouro Preto: Atleta de 18 anos morre em acidente
- BR-356 entre BH, Ouro Preto e Mariana será leiloada em São Paulo
O repasse faz parte da rotina de manutenção do Lar, que nos últimos anos recebeu investimentos na construção de uma nova lavanderia e na implantação de energia solar, medidas que têm impacto direto na operação da instituição.
O Lar Santa Maria foi inaugurado em 8 de dezembro de 1992 em instalações provisórias e transferido em 20 de junho de 1997 para o prédio atual, construído com apoio das empresas Samitri, Samarco e Vale. Coordenado por religiosas, o Lar conta com uma equipe interdisciplinar que realiza atendimento multiprofissional aos idosos.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
