A secretaria de esportes de Mariana promoverá, no próximo domingo, 5 de março, a seletiva para a equipe do Mariana FC. Na arena Badaró, às 8h da manhã. Todavia, podem participar meninos nascidos entre os anos de 2008 e 2009. Contudo, é obrigatório que o atleta interessado esteja regularmente matriculado em uma escola do município.
Raul Patrik, coordenador técnico, destacou que olheiros profissionais farão a seletiva:
“A intenção então do nosso secretário de esporte Gustavo e do nosso técnico Wagner Ramos é potencializar ainda mais o futebol de base aqui da nossa região. Por isso quero deixar desde já o convite para nossa observação técnica. Que dará o início a esse projeto. É importante ressaltar que a seleção será observada e será selecionada por um observador da equipe do América Futebol Clube. O clube que tem prestado total atenção e apoio para o início desse projeto”, declarou Raul.
+ Com gol de Hulk e ataque afiado, Galo se classifica para a terceira fase da pré-libertadores
+ Classificado: América empata em Tocantins com jogo marcado pela falta de luz
O candidato a equipe também deverá estar devidamente equipado com “calção”, meião, caneleira e tênis de futebol society ou tênis de futsal. Dúvidas ou informações devem ser comunicadas no número (31) 98564-2215.
Marianenses que já passaram pelo futebol profissional
Geovanni
Geovanni Gómez, se aposentou dos gramados aos 38 anos. Entretanto, o ex-jogador coleciona passagens por times do Brasil e da Europa. Já vestiu a Camisa da Seleção Brasileira, em que foi convocado no ano de 2001 pelo técnico Felipão. Com passagens por clubes como Cruzeiro, Barcelona, Manchester City e Manchester United, Geovanni Gómez, 38, é natural da cidade de Acaiaca que fica a 43 km de Mariana. Mas sua família se mudou para a Primaz de Minas. Família esta que tem futebol no sangue, uma vez que ele é tio de Wendell.
Wendel
Wendel Silva, 36, começou sua carreira profissional no Cruzeiro, em 2000. Clube em que participou da conquista da tríplice coroa ou seja, conquistou o campeonato mineiro, a copa do Brasil e o campeonato brasileiro no mesmo ano. Atualmente em contrato com o Náutico de Recife, o jogador possui também em seu currículo passagens em times de Portugal e França. Sobre o parentesco com o Geovanne, Wendel afirmou que: “O Geovanne é irmão da minha mãe, ele foi minha direção e minha inspiração no futebol. Como ele é mais velho, me espelhava muito nele”.
“Tutera”
Luciano Gigante, também conhecido como Tutera, começou sua carreira no futebol jogando no Guarany de Ouro Preto. Segundo seu irmão Aloísio Bento, 44, Tutera, chamou a atenção de um olheiro do São Paulo Futebol Clube enquanto disputava o campeonato de juniores de Mariana. Após sua mudança para a capital paulista, o jogador construiu um currículo com uma vasta história escrita no futebol do estado. Dessa forma, o jogador tem passagens em times como: Grêmio Barueri, Paysandu, Penapolense, Grêmio Prudente, Batatais, Sertãozinho e Flamengo – SP.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.