A equipe dos Agentes de Combate às Endemias realizou, na última segunda-feira (29), o bloqueio de focos do Aedes aegypti na Estação Rodoviária de Mariana. O mosquito é transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Assim, a ação faz parte do trabalho de combate às doenças no município.
Há formas de participar de iniciativas contra a dengue na cidade. Por exemplo, a população pode denunciar ocorrências de focos pelo telefone (31) 3558-2319.
Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um mutirão de limpeza contra a dengue. A ação aconteceu para implantar medidas preventivas frente à proliferação da doença e aumento dos casos.
Leia também:
- Como solicitar autorização para vendas no Carnaval de Mariana 2024?
- Mente Jovem: Ouro Preto terá evento para discutir saúde mental de adolescentes
Foram mais de 140 profissionais e aproximadamente 80 caminhões de lixo envolvidos no processo. Os agentes passaram por Cidade Alta, Cabanas, Cartucha, Vale Verde, Santa Clara e Santa Rita de Cássia.
Por fim, vale lembrar que o estado de emergência provocado pela dengue se espalha por Minas Gerais. O alerta fez a venda de repelentes disparar nas farmácias em janeiro e pressionar o estoque do varejo. Portanto, em algumas farmácias, a variedade do produto diminuiu.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Ouro Preto. Fascinada pela arte da comunicação e seus desdobramentos. Estagiária no Jornal Galilé e na Rádio Real FM.
[…] Mariana reforça ações de combate à dengue […]
[…] Mariana reforça ações de combate à dengue […]