A menina Alice, de 4 anos, que estava desaparecida desde a última quinta-feira (28), foi encontrada no sábado (31) em uma área de mata na zona rural de Jeceaba, na Região Central de Minas Gerais. A criança estava a cerca de dois quilômetros do sítio dos avós, local onde havia sido vista pela última vez.
O ponto onde Alice foi localizada ficava fora da área considerada prioritária pelas equipes de busca. Até então, a força-tarefa concentrava os trabalhos em um raio aproximado de 600 metros ao redor da propriedade da família, onde atuavam cerca de 100 pessoas entre bombeiros, policiais militares e voluntários.
As buscas se estenderam por três dias e mobilizaram moradores da cidade, além de equipes especializadas. O encontro ocorreu de forma inesperada, quando voluntários que participavam da operação passaram por uma área fora do perímetro definido e conseguiram identificar a presença da criança na mata.
Alice foi encontrada em meio a uma plantação de eucaliptos, em uma área com vegetação fechada. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança apresentava sinais vitais preservados no momento do resgate. Ela estava com a mesma roupa usada no dia do desaparecimento e tinha apenas marcas leves de capim pelo corpo, além de sinais de desidratação.
Leia também:
- Mulher é lançada para fora de carro após batida em poste em Mariana
- Ouro Preto anuncia principais atrações do Carnaval 2026
Após ser retirada do local, a menina recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para avaliação médica em um hospital de Conselheiro Lafaiete, município próximo a Jeceaba. O estado de saúde dela não foi detalhado, mas a equipe informou que não havia ferimentos aparentes.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais. A apuração busca esclarecer as circunstâncias do desaparecimento, incluindo se a criança saiu sozinha do local e se perdeu na mata ou se houve a participação de terceiros. Alice é autista não verbal, condição que dificulta a comunicação por meio da fala.
O desaparecimento da menina chegou a ser divulgado por um sistema nacional de alertas, ampliando o alcance das informações e reforçando a mobilização nas buscas.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
